Google Chrome agora já possui um emulador de games estilo "fliperamas" a moda antiga

domingo, 8 de janeiro de 2012 0 comentários
'Star Fire' é game que lembra 'Guera nas Estrelas' e pode ser baixado legalmente no site oficial do MAME (Foto: Divulgação)

MAME foi convertido para o browser por engenheiro do Google.
Site oficial do emulador possui games gratuitos.


Do G1, em São Paulo
Comente agora
'Star Fire' é game que lembra 'Guera nas Estrelas' e pode ser baixado legalmente no site oficial do MAME (Foto: Divulgação)'Star Fire' é game que lembra 'Guera nas Estrelas' e
pode ser baixado legalmente no site oficial do
MAME (Foto: Divulgação)
Após receber o game "Angry Birds", o navegador Chrome, do Google, recebeu o emulador de games antigos de fliperama "MAME", abreviação para Multiple Arcade Machine Emulator. O programa faz com que jogos das décadas de 80 e 90 para a plataforma rodem diretamente no browser.
O uso do programa é simples, mas exige que o usuário tenha as ROMs dos games, ou seja, um arquivo que contém os títulos para jogar. A grande maioria dos jogos é protegida por direitos autorais. O programa no Chrome, contudo, possui alguns títulos grátis para o usuário jogar. Outros games gratuitos podem ser encontrados no site oficial do MAME.
Segundo o site Gizmodo, o MAME para o navegador Chrome foi desenvolvido pelo engenheiro do Google Robert Muth. Ele publicou no blog de desenvolvedores da companhia os desafios que ele enfrentou para tornar o programa compatível com o Chrome.
O MAME para o Chrome está disponível na loja de aplicativos do navegador.
fonte:g1/tecnologia

0 comentários:

Postar um comentário

Veja quem curtiu!

 

Get your own Chat Box! Go Large!